Apesar da derrota no último compromisso, o Desportivo Brasil ainda é líder do Grupo 8 no Campeonato Paulista Sub-17. A equipe está empatada em pontos com Real Soccer e Votoraty, mas leva vantagem no saldo de gols. A saber, são oito tentos positivos contra cinco do Real Soccer e 0 do Votoraty.
Leia mais: Com James, Colômbia faz convocação para amistosos antes da Copa América
Peñarol tenta jogar sem público visitante em jogo da Libertadores
Palmeiras está por detalhes de negociar Estêvão
Lucas Camargo, lateral-esquerdo da equipe, destacou a importância de manter a liderança mediante ao grau elevado de disputa. Para ele, mais do que ter chegado a ponta da chave, é o momento de buscar a consolidação no posto:
“Estamos na liderança do grupo e queremos nos consolidar nessa posição. Todos os times estão muito próximos, há um equilíbrio evidente. Por isso, ganhar é tão importante agora, pois as posições estão sendo decididas nos detalhes. Cada jogo é uma oportunidade de fortalecer nossa liderança e estamos determinados a aproveitar isso.”
Na competição, em sete jogos, o Desportivo Brasil acumula 16 gols marcados e apenas oito sofridos. A trajetória do líder é composta de três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Vingança?
No próximo sábado (25), o clube volta a campo diante do Elosport, em casa, às 11h (de Brasília). Desse modo, Lucas fez uma projeção onde o resultado negativo da terceira rodada, contra essa mesma equipe, pode servir de lição para a representação de Porto Feliz corrigir os erros. Na oportunidade, longe de seus domínios, o Desportivo Brasil sofreu uma goleada por 4 a 1.
“Perdemos para eles na terceira rodada, mas queremos fazer diferente dessa vez. Jogamos na nossa casa e acredito que isso será um diferencial para ganhar os três pontos. Estamos focados no treinamento e vamos ouvir o professor para dar a vida dentro de campo. Estamos prontos para mostrar nossa força e buscar a vitória”, finalizou o atleta.