Detalhes separam o lateral-esquerdo brasileiro Léo Borges de ser efetivamente considerado como reforço do Porto para a próxima temporada segundo informação publicada pelo portal ge. O atleta, inclusive, já teria viajado a Portugal para finalizar a questão burocrática do negócio que envolve exames médicos e a assinatura contratual.
Leia mais: Filho de Chiqui Arce morre em acidente automobilístico no Paraguai
Presidente de clube da América abre o jogo sobre a chegada de Pastore
Filho de Simeone marca cinco gols em goleada histórica na Itália
Sem espaço para mais atuações com a chegada de Paulo Victor e a reabilitação física de Moisés, o jovem jogador revelado no Internacional e com direitos ligados ao Colorado chegaria ao futebol português em regime de empréstimo e para ser integrado, inicialmente, ao time B.
O período de duração do vínculo de empréstimo deve ser fixado em um ano onde, ao término, a compra de seus direitos estaria em preço fixado de 4 milhões de euros, quantia hoje cotada em quase R$ 25 milhões.
Aos 20 anos de idade, Léo teve seus dois primeiros jogos dentre os profissionais na última temporada quando o espanhol Miguel Ángel Ramírez era o treinador da equipe. Somadas as participações em 2021, ele acumulou 16 jogos no time principal antes da possibilidade de negociação com o futebol europeu tomar forma.