Atleta identificado com o Brusque após duas passagens (2016 e, depois de passar pelo São Luiz-RS, 2017/2018), o lateral-esquerdo Adãozinho agora é jogador do FC Fleury (França), time que joga a quarta divisão do futebol francês, a National 2.
Leia mais: Para se recuperar de goleada, Venezuela joga com a Colômbia
Sem chance de título, Brasil joga com o Equador por vaga no Mundial Sub-20
Essa é a segunda experiência do jogador de 26 anos de idade terá fora do país e no próprio time europeu. Revelado nas categorias de base do Figueirense, ele rodou por equipes de menor expressão no Sul do país antes de chegar ao mesmo Fleury em 2017.
Comentando o que espera ser diferente nessa passagem de contrato fixado até 2021, o atleta se mostrou extremamente empolgado com a oportunidade de voltar ao Velho Continente:
“Estou mais maduro do que na primeira passagem. Vivo um momento especial com o nascimento do meu filho. Já conhecendo mais do país e do futebol local creio que possa ter uma passagem ainda melhor do que a primeira.”
A expectativa tanto de Adãozinho como do próprio FC Fleury é de que ele já esteja apto a entrar em campo para jogar frente ao Créteil no próximo sábado (9) pela Rodada 19 da liga. Para que isso aconteça, resta apenas o recebimento de documentos por parte dos franceses, algo que deve ocorrer até a próxima sexta-feira.