*Por Rodrigo Sturaro
O Las Vegas United anunciou na última segunda (13) que vai criar um time feminino para disputar a Liga Americana de Futebol (Women’s Professional Soccer) na temporada 2017. A equipe masculina já vem treinando para a disputa da Liga UPSL, mas com o objetivo de chegar a MLS em 2018.
Leia mais: Cicinho revela qual jogador era mais difícil de marcar
Boca Juniors: Riquelme sonha com a volta de Carlitos Tévez
O intuito da diretoria do clube americano é anunciar o elenco feminino, além do novo treinador nas próximas semanas. A iniciativa vai de acordo com as principais entidades do futebol, que tentam estimular o esporte da categoria ainda mais após o sucesso que teve durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A ideia do Las Vegas United, inclusive, vai um pouco mais além. O enfoque principal é montar um elenco competitivo para encarar de frente as principais equipes do WPS, mas não está descartado formar um time para disputar as competições no Brasil, tendo assim dois times femininos.
“É um esporte, como qualquer outro, que precisa de incentivo para crescer. Estamos dispostos a ajudar. Vimos o sucesso que foi no Rio de Janeiro. Por isso, não vamos poupar esforços para montar, não só uma, mas duas equipes competitivas para disputar todas as competições possíveis da categoria. Tenho certeza que só temos a crescer com isso”, disse o presidente do clube Marcio Granada.