*Por Renan Liskai
Gianluca Lapadula segue em alta depois de ter se destacado na Copa América deste ano, disputada em solo brasileiro. A saber, no último sábado (23), o peruano ajudou o Benevento a vencer o Cosenza, pela segunda divisão do Campeonato Italiano, com um gol e duas assistências. Com a boa atuação do atacante, a equipe assumiu o terceiro lugar na tabela, com 16 pontos somados.
Leia mais: Mina entra na mira de gigante europeu; saiba qual
Atacante do Colo-Colo surpreende torcedor que teve atitude inusitada; confira
Com o gol e as duas assistências da partida, Lapadula chegou à marca de sete participações diretas em tentos ao longo da Série B italiana. Desse modo, se tornou o segundo jogador neste quesito entre os que estão disputando a competição. Além disso, é o terceiro no ranking de artilheiros da atual edição do torneio, com cinco bolas nas redes.
Natural de Turim, na Itália, Lapadula tem descendência peruana e começou a ganhar destaque na última edição da Copa América, quando assumiu a cidadania sul-americana e marcou três gols ao longo do torneio. Assim, ganhou a vaga de titular na seleção do Peru, desbancando Paolo Guerrero, maior ídolo do futebol local nos últimos anos.
Nos clubes, o atacante construiu toda a sua carreira em solo italiano. Desde setembro de 2020 defende as cores do Benevento. Ao todo, acumula 43 partidas feitas e 13 gols marcados.