Precisando “virar a chave”, o Lanús faz sua estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (12) recebendo em La Fortaleza o time da Universidad Católica de Quito no confronto marcado para às 19h15 (horário de Brasília).
Leia mais: Palmeiras mira a contratação de lateral-direito colombiano
Por vaga na terceira fase, Palestino e Cerro Largo se enfrentam pela Pré-Libertadores
Apesar da importância do compromisso para o time que já venceu a competição em 2013 e também chegou a decisão da Libertadores 2017, o momento tem sido de absoluta concentração na disputa da Superliga Argentina que, por seguir o calendário europeu, está em sua reta final onde o Granate ainda tem chances matemáticas de título.
Enquanto River Plate e Boca Juniors encabeçam nesse momento a tabela de classificação com 39 e 36 unidades, respectivamente, o time dirigido pelo treinador Luis Zubeldía está em terceiro com 33 pontos restando somente mais quatro rodadas a serem disputadas. Logo, aliado ao fato de que não há confrontos diretos na agenda, resta vencer e torcer por tropeços dos rivais para novamente levantar a taça que ficou com o clube pela última vez em 2016.
Se o Lanús vem ambientado ao ritmo de jogo e em fase final da temporada, o Trencito Azul está no outro extremo da situação onde sequer fez partidas oficiais no ano de 2020. Com o calendário equatoriano tendo marcado o pontapé inicial da LigaPro 2020 para o próximo dia 14 de fevereiro, a equipe de Quito segue apenas fazendo trabalhos físicos e amistosos para chegar em condições de “aprontar” na Argentina.