*Por Tiago Emanuel
A equipe argentina do Lanús promete aquecer o mercado no fim desta temporada. Fechada a venda do paraguaio Miguel Almirón ao Atlanta United, recém-chegado à MLS, o time busca um reforço à altura para substituí-lo. O valor da transferência, especulado pela mídia portenha em U$8,5 milhões, pode servir para trazer Walter Montillo de volta ao futebol latino. Nos últimos dias o argentino teve seu nome ligado ao Botafogo, mas o coração pode falar mais alto e mudar seu destino.
Leia mais:
Descubra onde estão os jogadores da final da Copa Libertadores de 2009
Luis Chebel, vice-presidente do Lanús, tem confiança na contratação do atleta: “É torcedor do Lanús, mas em outro momento falaremos com o técnico”. O ex-meia de Cruzeiro e Santos está com 32 anos e atua desde 2014 no chinês Shandong Luneng. Pela equipe, Montillo já soma 90 jogos e 20 gols durante as três temporadas no Oriente. A Copa da China de 2014 é a única conquista do armador no futebol chinês.
Sempre lembrado por sua capacidade de organizar o jogo, Walter Montillo foi vencedor de diversas premiações no Brasil durante sua passagem pelo Cruzeiro. Em 2012, seu último ano em Belo Horizonte, chegou a ser eleito para a Seleção das Américas do jornal El País. Nascido na cidade de Lanús, Montillo nunca atuou pela equipe do coração e pode ceder financeiramente para viver o sonho de toda criança.
Miguel Almirón, que deixa o Lanús para ser comandado por Tata Martino no Atlanta, tem 22 anos e já tem atuações frequentes pela seleção paraguaia. Pela equipe Granate, Almirón disputou 26 jogos em 2016. Com a concretização da venda, o camisa 10 não deve mais atuar pelo Lanús neste ano.