Lanús e Vélez tem casos positivos de Covid-19 antes da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Lanús

O primeiro embate local entre Lanús e Vélez Sarsfield pela semifinal da Copa Sul-Americana que acontecerá nessa quarta-feira (6) em La Fortaleza terá desfalques por conta de infecções pelo novo coronavírus.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Campeão da Copa do Mundo em 1986 assume equipe na Bolívia
Lembra dele? Stiven Mendoza é alvo de clube da América do Sul

No caso da equipe visitante, o clube informou que dois resultados tiveram resultado positivo para a doença, casos dos zagueiros Damián Fernández e Emiliano Amor. Ambos foram devidamente afastados do plantel.

Já na situação do time Granate, o caso ganhou mais capítulos que tem gerado uma certa “tensão” entre torcedores dos dois clubes nas redes sociais. Isso porque o clube admitiu que quatro resultados deram positivo nos primeiros testes: o goleiro Lautaro Morales, os laterais José Luis Gómez e Alexandro Bernabei além do meio-campista Facundo Quignon.

Porém, no mesmo comunicado, o clube reiterou que fez a solicitação junto a Conmebol de repetir a testagem no plantel onde todos os diagnósticos teriam sido negativos e registrados no Sistema Integrado de Informação Sanitária Argentina (SISA) para a devida comprovação. Algo que, pelo regulamento, permite com que o time da Grande Buenos Aires conte com todos os nomes à disposição para o compromisso continental.

error: Futebol Latino 2023