Lanús e Independiente fazem jogo fraco e só empatam nas quartas da Sul-Americana

Sul-Americana
Divulgação/CA Lanús

No duelo argentino de ida das quartas de finais da Sul-Americana entre Lanús e Independiente, o jogo não saiu do zero após um confronto pouco empolgante no estádio La Fortaleza.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

No segundo jogo, que será disputado na próxima quinta-feira (17), quem vencer por qualquer placar estará classificado para as semis da Sul-Americana. Caso o resultado se repita, o duelo argentino vai para os pênaltis. A terceira possibilidade é que se Independiente e Lanús empatarem com gols, quem avançará será os Granates.

PRIMEIRO TEMPO COMEÇOU FRACO E MELHOROU A PARTIR DA METADE

Apesar do domínio de posse de bola do Independiente, a partida começou sem grandes emoções. O Lanús observava os compatriotas tentarem progresso, enquanto buscava trocar passes e encontrar dificuldade na transição para o ataque. Até os 20 minutos, em resumo, ninguém conseguiu chutar a meta dos goleiros Lautaro Morales e Carlos Sosa. O detalhe mais importante até então foi a substituição por lesão do capitão do Rei de Copas, Lucas Romero, para a entrada de Carlos Benavides.

Artilheiro mais velho do Campeonato Argentino e carrasco do São Paulo, Sand quase abriu o placar aos 22 minutos após lindo passe de De La Vega. O camisa 9 chutou forte e rasteiro onde obrigou Sosa a sujar o uniforme. Passado a metade do primeiro tempo, as equipes passaram a chutar. Federico Martinez aos 25 e 27 minutos deu dois arremates perigosos que assustaram Morales.

No decorrer do duelo argentino, a partida ficou mais pegada com faltas e chances nos campos de ataque que não tiveram sucesso no último terço. Porém o Independiente quis ir para o intervalo na frente e pouco isso não aconteceu, graças a defesa do Lanús que tirou a bola praticamente em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO REGREDIU E O DUELO TEVE POUCAS EMOÇÕES

A volta do intervalo não teve alteração nas equipes. E com a bola rolando, o Independiente seguiu com domínio da posse e ditando o ritmo da partida e assim como na etapa inicial, o Lanús não encontrava facilidade para a transição. Parecia um repeteco do início do primeiro tempo. A primeira chance dos mandantes só aconteceu aos 16 minutos após um pivô seguido de passe de Sand. Orozco vacilou no lance e na tentativa de tocar para seu companheiro os visitantes conseguiram se recuperar dentro da área.

O duelo prosseguiu sem grandes perigos para os goleiros. O Independiente ainda seguia com a maior posse e as chegadas ao ataque partia das pontas. Mas era pouca a força do time em tentar abrir o placar em La Fortaleza. Perto dos 30 minutos, o Rei de Copas fez três substituições ao mesmo tempo: Alan Soñora, Marcos Landaburu e Jonathan Menéndez entraram para tentar mudar a postura da equipe entre o meio-campo e o ataque.

A partida pela Sul-Americana, porém, não teve alterações no método de jogo mesmo com as substituições citadas e as que vieram depois também por parte do Lanús. O confronto seguiu pobre em chances de gols sendo que os Granates raramente atacaram nos 45 minutos finais.

Na chance derradeira aos 47 minutos, o Independiente viu a vitória nos pés Velasco, mas ele desperdiçou. O meia-atacante recebeu livre de Landaburu e chutou na rede pelo lado de fora.

error: Futebol Latino 2023