Lanús desperdiça pênalti, mas consegue vitória e elimina o Newell’s

Foto: Télam

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Jogando com as pretensões de chegar a uma competição continental em 2016, Lanús e Newell’s se enfrentaram nos playoffs da Copa Sul-Americana e o time roxo saiu melhor. Vitória por 2 a 1 com gols de Aguirre e Cáceres, contra e para o Newell’s foi o talentoso Rodriguez.

Leia Mais: Martin Cauteruccio interessa a time da Malásia para 2016
Segundo diário, Olá, Silvio Romero está proximo do River Plate

Agora, o Lanús espera um longo sorteio em que definirá 4 confrontos, os vencedores desses duelos estarão na próxima fase da competição, se aproximando muito da final.

O Jogo

Logo aos 8 minutos da primeira etapa, o Lanús demonstrou o grande domínio, Ayala ganhou no alto, a bola sobrou para González, que chutou pro gol e obrigou defesa de Unsain. Aos 24, pintou o primeiro da equipe mandante. Em cobrança de escanteio, Cáceres tirou de cabeça, na sobra, levantamento na área e Nico Aguirre tocou de cabeça para abrir o placar.

O intervalo vinha e o Newell’s parecia mais ligado no jogo, mas aos 4 minutos, os brancos ampliaram o marcador. Ayala foi lançado na direita, alçou na área, Cáceres tentou cortar e jogou para dentro, sem chances para o goleiro. Aos 10, uma chance de ampliar ainda mais o marcador, mas Martinez perdeu o pênalti, após cobrança defendida por Unsain.

E as consequências por ter perdido o pênalti, vieram aos 14 minutos da segunda etapa. Boyé deixou com Rodriguez, que dominou e chutou colocado no cantinho. Aos 22, o Newells perdeu o volante Villalba, o paraguaio, tomou o segundo amarelo e dificultou a vida da equipe tricolor.

error: Futebol Latino 2023