Uma das competições nacionais mais badaladas tanto do futebol europeu como mundial, LaLiga pode dizer que está extremamente bem representada quando o assunto são as seleções que disputarão, à partir da próxima sexta-feira (2), a fase de mata-mata da Copa América.
Leia mais: Líder na Série D, Bull festeja boa fase no Boavista e projeta sequência
Nova regra do Brasileirão deve deixar clubes mais atentos às contratações
Isso porque 20 atletas que seguem vivos na briga pelo título da competição entre seleções mais antiga do planeta atuam nas equipes do Campeonato Espanhol sendo que, dos oito planteis, Colômbia e Paraguai não contam com nomes do torneio citado.
Os selecionados recordista em representantes de LaLiga na Copa América são Brasil e Uruguai. Equipes, aliás, que estiveram perto de duelaram já nas quartas de final não fosse o resultado positivo da Celeste na última rodada da fase de grupos contra os paraguaios.
Originalmente, a competição europeia tinha 23 nomes que jogam em gramados espanhois atuando no torneio sul-americano. Porém, a eliminação na primeira fase da Venezuela tiraram mais cedo de cena nomes como Alexander González (Málaga), Roberto Rosales (Leganés) além de Yangel Herrera, do Granada.
Confira a lista dos classificados ao mata-mata que atuam em LaLiga:
Argentina: Marcos Acuña, Papu Gómez (Sevilla), Guido Rodríguez (Betis), Messi (Barcelona) e Ángel Correa (Atlético de Madrid);
Brasil: Éder Militão, Casemiro, Vinícius Júnior (Real Madrid), Felipe, Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Emerson (Barcelona);
Chile: Bravo (Betis);
Equador: Pervis Estupiñán (Villarreal);
Peru: Renato Tapia (Celta);
Uruguai: Giménez, Lucas Torreira, Suárez (Atlético de Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Valverde (Real Madrid) e Maxi Gómez (Valencia).