Por Alexsander Vieira
O Internacional está há algumas semanas namorando a oportunidade de contratar o atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O jogador seria a peça pelos lados do campo do ataque que falta para completar o elenco de Cacique Medina.
Leia mais
- Mundial de Clubes: relembre os duelos entre sul-americanos e europeus
- Soteldo recebe boas vindas peculiares no Tigres
- Oferecido para clubes paulistas, Gustavo Poyet é anunciado em seleção europeia
Porém, o clube norte-americano não deve fazer jogo fácil e colocou um imposição para liberar o atleta: apenas venda. Isso porque nas regras da competição, um jogador emprestado consta na lista de estrangeiros permitidos. Dessa maneira, o LAFC ficaria impossibilidade de conseguir uma reposição.
Em caso de venda, abriria a vaga e o clube poderia contratar qualquer outro atleta, mas o Internacional não gostaria de arcar com os custos, tendo a aquisição apenas por empréstimo.
“Existem questões de trâmites da MLS que seguram um pouco as negociações. Não é segredo para ninguém que estamos em busca de um extrema pela direita, nós falamos isso desde o fim do ano passado”, comentou o vice-presidente de futebol colorado Emílio Papaleo Zin, em entrevista à Rádio Gaúcha há uma semana.