*Por Gustavo de Moraes
Após a polêmica envolvendo o ex-treinador do Atlético Mineiro, que teria feito uma reunião em sua casa com jogadores do seu atual clube, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) anunciou nessa última sexta-feira (9), que denunciará o time chileno no Tribunal Disciplinar por conta do treinador romper com o protocolo de saúde, que impede qualquer tipo de aglomeração no país.
Leia mais:
Denúncia aponta irregularidades de testes de Covid-19 no futebol colombiano
Alvo de Atlético-MG e Celta de Vigo de olho, Borré entra na mira de mais um clube
Por meio de uma nota emitida pelo órgão máximo do futebol chileno, informaram que: “A Diretoria da Associação Nacional de Futebol Profissional, em sessão extraordinária, concordou por unanimidade em denunciar o clube da Universidad de Chile ao Tribunal Disciplinar Autônomo para um possível não cumprimento dos protocolos de saúde aprovados pelo Conselho de Presidentes no quadro da pandemia ” afirmou em nota.
“A decisão é tomada devido à ‘reunião de trabalho’ realizada pelo Diretor Técnico da Universidade do Chile, Rafael Dudamel, junto com sua comissão técnica e alguns jogadores em casa”, acrescentaram.
Ainda em nota, a associação fez um apelo para todos cumprirem todas as medidas de segurança que o Chile vem decretando.
“Reiteramos o nosso apelo aos clubes, seus jogadores, órgãos técnicos e dirigentes, para que respeitem os regulamentos internos e nacionais e tomem todas as medidas de autocuidado para proteger as nossas famílias e evitar situações infelizes . ”
Em breve, o Tribunal Disciplinar chileno avaliará o caso e vai anunciar o que será feito.