Confirmando as informações que vinham sendo repercutidas na imprensa local, a Universidad de Chile anunciou a chegada do argentino Mauricio Pellegrino como seu novo treinador. O acordo entre as partes tem validade até o fim de 2023.
Leia mais: Estatura é preocupação para Scaloni em Polônia x Argentina
Jogador sofre mal súbito e morre durante treino em clube sul-americano
Esta será a primeira oportunidade que Pellegrino trabalhará no futebol sul-americano em um país diferente de sua terra natal. Antes, consta em seu currículo passagens por Estudiantes, Independiente e Vélez Sarsfield.
Além disso, a trajetória tanto nos tempos de jogador como também em funções de auxiliar técnico e treinador passam bastante pela Europa em centros importantes como Espanha (Alavés, Barcelona, Leganés e Valencia), Inglaterra (Liverpool e Southampton) e Itália (Inter de Milão).
De acordo com declaração do Gerente Esportivo da Universidad de Chile, Manuel Mayo, o perfil experiente e de trabalho voltado a potencializar valores das categorias de base foram algumas das características que fizeram o Azul Azul optar pelo nome de Pellegrino:
“Estamos muito contentes de poder confirmar nosso acordo com Mauricio Pellegrino. Um profissional com teemenda trajetória como jogador, assistente técnico e treinador. Um técnico que potencializa os jovens, que gosta de trabalhar em equipe e que ajudará o clube no seu projeto integral de desenvolvimento. Um cavalheiro que representa os valores de La U.”
Segundo programação estabelecida pela equipe de Santiago, a pré-temporada visando o ano de 2023 começará no dia 9 de dezembro e, assim que os trabalhos no Centro Esportivo Azul forem iniciados, a entrevista coletiva oficial de apresentação será realizada.