Federação da Espanha quer naturalizar ‘Novo Messi’, que prefere a Argentina

Reprodução/Instagram

* Por Roberto Junior

Jogador mais jovem a estrear na La Liga, Luka Romero, de 15 anos e que joga no Mallorca, está no meio de uma disputa entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Associação de Futebol da Argentina (AFA).

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

A emissora IB3 revelou uma reunião entre representantes da RFEF e o pai de Luka Romero, onde o Mallorca está alinhado com a Federação para que seu atleta se naturalize. O encontro de uma hora aconteceu em um restaurante e o objetivo da conversa foi uma só: convencer o atacante a permanecer na equipe atual e dar as vantagens de jogar pela seleção espanhola. Os dirigentes deram o prazo de resposta de uma semana, porque caso o jogador aceite a La Roja, eles já formalizem as próximas convocações para ver em qual categoria ele vai.

Mas as informações do diário As, da Espanha, é de que Romero está tentado a continuar jogando pelas categorias de base da Argentina. Ele já atuou pela albiceleste no Sul-Americano Sub-15 e agora está no Sub-17. Pablo Aimar, treinador da categoria, está em contatos com o jogador para as próximas convocações.

Cabe destacar que Luka Romero nasceu no México, mas seus pais são argentinos.

Romero é o jogador mais jovem a estrear na La Liga

Há cinco anos no Mallorca, Luka Romero é uma das maiores promessas do clube e é comparado a Lionel Messi. Não à toa que com 15 anos já está no elenco principal do time, além de ter o certificado de jogador mais jovem a estrear a na La Liga.

Em duelo contra o Real Madrid em junho deste ano, o argentino entrou em campo tendo 15 anos e 219 dias, superando Francisco Bao ‘Sansón’ que estreou pelo Celta de Vigo na temporada 1939/40 com 15 anos e 255 dias, segundo o As. 

error: Futebol Latino 2023