*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, La Guaira e Hermanos Colmenarez entraram campo na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico de la UCV. Após ser derrotado no jogo da ida por 2 a 0, a equipe comandada por Daniel Farías mostrou poder de reação na volta derrotando o rival por 3 a 0, garantindo assim sua vaga na fase de grupos.
Leia Mais: Eliminação na Champions causou forte abalo, assume Neymar
Lucas Pratto revela torcida por ex-clube e arrisca palpite
PRIMEIRO TEMPO
Precisando reverter a situação, e equipe do La Guaira tratou de ir para cima logo nos primeiros movimentos. E se deu bem. Aos 5 minutos, Sergio Unrein, de cabeça, abriu a contagem diminuindo no agregado para 2 a 1.
E o El Naranja continuou na pressão. Na sequência, teve uma grande oportunidade de igualar em uma penalidade marcada pela arbitragem após Joel Caceres colocar a mão na bola. Entretanto, na cobrança, Jovanny Bolívar acabou não tendo êxito mantendo o marcador sem alterações.
Mas o time mandante não deixou-se abater pelo erro e conseguiu se recuperar. Aos 32, Jiovany Ramos, assim como foi o primeiro tento, ampliou de cabeça fazendo 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Adotando uma postura ofensiva, o La Guaira continuava melhor. Sem dar espaços ao time do Hermanos Colmenarez, aos 11 minutos, após contra-ataque, marcou o terceiro no jogo com Yohán Cumaná.
Perdendo a vaga por conta do agregado, o técnico Luis Pacheco, resolveu então promover algumas substituições buscando a recuperação. Porém, mesmo com as trocas, pouco viu sua equipe produzir até o apito final do árbitro decretando a classificação do La Guaira para a fase de grupos.