Por Alexsander Vieira
Nesta quinta-feira (14), em um duelo bem truncado e com poucas chances de gols, o Unión La Calera venceu o Banfield por 1 a 0. O resultado ajuda o Santos, visto que o Grupo C embola, com os chilenos na liderança com quatro pontos, seguidos dos brasileiros e argentinos com três.
Leia mais
- Potência do futebol paraguaio, Julio Enciso está na mira da Red Bull
- Dybala está sendo disputado por gigantes da Europa
- Ainda sem renovar com United, Juan Mata está na mira da MLS
- Ex-Corinthians, Boselli pode bater recorde de Verón
OLHA O GOL!
Os donos da casa começaram melhores, com mais presença no campo ofensivo, tendo posse de bola. Logo aos 10 minutos, Passerini acionou Saéz, que acertou um lindo arremate de fora da área e abriu o placar para o La Calera. Em seguida do gol, a partida ficou mais morna, com muitas faltas no meio-campo.
Mais tarde, Amos Perales finalizou de fora da área e levou perigo. Os mandantes retornaram ao ataque em belo cruzamento de Yerco Oyanedel, Passerini testou e o goleiro defendeu. Em seguida, Thomas Rodríguez tocou para Garrido, o atleta arriscou de fora, mas o arqueiro pegou. Na reta final, em nova bola levantada, Saéz mirou no canto direito, mas errou.
LEMBRA DELE?
A segunda etapa começou mais morna, do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo. Jesús Datolo, ex-Atlético-MG e Inter, acionou Luciano Lollo, que de cabeça, levou perigo. Na reta final o Banfield foi com tudo para o campo ofensivo em busca do gol. Julián Eseiza aproveitou cruzamento, cabeceou com estilo, mas o goleiro fez grande defesa. Sem maiores chances, o La Calera levou a vitória.