La Calera abre vantagem, mas Flamengo busca valioso empate no Chile

union-la-calera-libertadores-futebol-latino-11-05
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Mesmo tendo ficado com o 2 a 0 desfavorável em determinado momento do jogo, o Flamengo demonstrou poder de reação contra o Unión La Calera e, pela quarta rodada da fase de grupos na Libertadores, buscou o empate por 2 a 2 mesmo jogando no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Agora, o time da Gávea tem 10 pontos enquanto a LDU tem quatro unidades, o Vélez Sarsfield tem três (equatorianos e argentinos tem um jogo a menos) sendo o La Calera o lanterna com somente uma unidade conquistada.

Soccer 300x250

Leia mais: Sul-Americana: Athletico-PR vence o Metropolitanos fora de casa
Inter toma virada do Deportivo Táchira e Grupo B da Libertadores embola de vez

Primeiro tempo

O começo de jogo dos chilenos foi bastante intenso onde, mesmo não subindo bem as linhas de marcação, conseguia forçar erros na saída de bola flamenguista e motivou uma rápida abertura do marcador por intermédio de Ariel Martínez. Depois de uma sequência de lances onde Bruno Viana tocou mal para Gabriel Batista e foi interceptado duas vezes, Jeisson Vargas recebeu frente a frente onde, depois da boa defesa do goleiro brasileiro, Ariel Martínez pegou o rebote para abrir a contagem.

O gol parece ter “acordado” o Fla que, trocando passes com mais velocidade e eficiência, até encontrou espaços para levar perigo nas batidas de Gabigol e Arrascaeta em bolas bem defendidas por Arias. Todavia, aos 26, um escanteio cobrado pelo lado esquerdo no ataque do La Calera bateu na perna de Willian Arão e foi no extremo canto direito de Gabriel Batista.

Apesar de não fazer uma partida equilibrada, a qualidade técnica ofensiva do time carioca pesou de maneira positiva quando, quatro minutos depois, Everton Ribeiro ia recebendo passe dentro da área dado por Gabi e acabou derrubado por Martínez, penalidade marcada. Na batida, Gabi demonstrou a qualidade habitual onde bateu no extremo canto direito onde Arias pulou no lado oposto.

Segundo tempo

A tônica do confronto que já parecia ter o Flamengo atacando mais e exercendo o domínio em posse de bola e volume de jogo esperados na reta final do primeiro tempo ficou latente desde o início do tempo complementar.

Sem a saída de jogo que conseguiu implementar no início do confronto, o Unión La Calera ficou em situação quase que limitada a retrair suas linhas e resistir ao ímpeto do time adversário enquanto tentava encontrar maneiras de escapar da pressão flamenguista onde se salvou, em pelo menos três oportunidades, de levar o gol de empate.

Apesar da insistência predominantemente ter vindo por jogadas com a bola no chão, o tão procurado tento da igualdade saiu na jogada aérea com o escanteio batido por Arrascaeta e Arão subindo mais alto que a zaga chilena para testar no canto esquerdo de Arias. 2 a 2.

Com isso, a reta final do compromisso no Nicolás Chahuán Nazar foi bastante tenso onde cada subida de ambos os lados era capaz de causa notório desequilíbrio no sistema de marcação do oponente. Todavia, nada suficiente para mudar novamente o placar que terminou igualado no Chile.

error: Futebol Latino 2023