A LDU está na semifinal da Copa Sul-Americana. Após ser derrotado no tempo normal por 1 a 0, o time equatoriano conseguiu vencer nos pênaltis por 5 a 4 e agora permanece na briga pelo título.
LEIA MAIS: KTO Sul-Americana: Fortaleza domina, vence América-MG e avança para as semifinais
Lionel Scaloni divulga convocação para estreia da Argentina nas Eliminatórias
Na próxima fase, a LDU mede forças contra o Defensa y Justicia, da Argentina.
O jogo
Nos primeiros 45 minutos, a LDU levou mais perigo. Com pouco mais de 2 minutos, Alvarado obrigou Rafael a trabalhar. Em contra-ataque, Julio arrancou, deixou a zaga para trás e, dentro da grande área, parou nas mãos do goleiro.
Pelo lado do São Paulo, Calleri foi o único que criou algum perigo. Após tabelinha, o centroavante entrou na área e soltou o pé. Domínguez, bem colocado, defendeu.
Na etapa final o panorama foi diferente. O São Paulo se soltou em campo e, com a vantagem numérica após a expulsão justa de Alvarado, não perdeu tempo e começou a pressionar de todas as formas.
O gol parecia questão de tempo e ele veio na bola parada. James Rodríguez bateu escanteio, Arboleda cabeceou e venceu o goleiro, 1 a 0.
Nem mesmo a vantagem deu tranquilidade ao São Paulo, que permaneceu em cima criou boas chances para sacramentar o duelo no tempo normal.
Pênaltis
Na marca da cal, a LDU foi perfeita ao converter os cinco chutes. O Tricolor Paulista acertou quatro e viu James Rodríguez mandar para fora a sua cobrança.