Na cidade de Quito, a LDU recebeu o Defensa y Justicia pela semifinal da Copa Sul-Americana e levou a melhor por 3 a 0. Os gols saíram através de Paolo Guerrero (2) e Lucas Piovi.
Leia Mais: Fluminense e Internacional divulgam suas escalações
Paolo Guerrero faz mais um golaço pela LDU; confira
Paolo Guerrero coloca LDU em vantagem na semi da Sul-Americana; assista
Com a vantagem obtida em casa, a Liga de Quito joga pelo empate ou derrota por até um gol de diferença na volta. O Defensa terá que vencer a partir de três gols. Se devolver a vantagem, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.
Jogo da volta
A próxima partida entre LDU e Defensa y Justicia será realizada na próxima quarta-feira, em solo argentino.
O jogo
A LDU foi avassaladora nos primeiros 45 minutos. Intensa, a equipe da casa não deu chance ao Defensa, que ficou acuado no seu campo.
Devido ao volume de oportunidades, o primeiro gol não demorou a sair. Na cobrança de escanteio, Paolo Guerrero nem precisou subir e desviou de cabeça para o fundo da rede.
Melhor em campo, a LDU permaneceu em cima e conseguiu ampliar pouco antes do intervalo. Em bela jogada coletiva, Paolo Guerrero, mais uma vez, aproveitou a oportunidade e soltou o pé, 2 a 0.
No intervalo a mudança de panorama foi drástica. O Defensa y Justicia saiu para o jogo e começou a pressionar o sistema da LDU, que só apostava nos contra-ataques.
Em chutes de fora da área e bola levantada, o time argentino deu trabalho e só não conseguiu diminuir graças ao goleiro Domínguez.
Nos minutos finais, quando o jogo parecia finalizado, a LDU deu mais um golpe. Em bomba de fora da área, Lucas Piovi não deu chances e deu números finais ao confronto.