KTO Sul-Americana: De virada, Botafogo derrota o Guaraní

Pelas oitavas de final da Sul-Americana, o Botafogo mostrou a sua força dentro de casa e derrotou o Guaraní por 2 a 1. Com a vantagem, o Glorioso joga pelo empate na volta. O Aurinegro precisa vencer a partir de dois gols. Se devolver a vantagem mínima, a classificação será definida nos pênaltis.

Leia Mais: KTO Sul-Americana: Goiás ‘sucumbe’ após expulsão e perde para o Estudiantes na Argentina
River Plate chega a acordo para se reforçar com Lanzini

O duelo da volta acontece na próxima terça-feira, na cidade de Assunção.

O jogo

De forma surpreendente, o Guaraní partiu para cima do Botafogo no começo do jogo e, logo de cara achou o seu gol nos minutos iniciais. Após cruzamento rasteiro, Raúl Cáceres entrou sozinho e completou para o fundo da rede, 1 a 0.

O gol impulsionou o Glorioso para o campo ofensivo, mas não conseguia envolver o time paraguaio por falta de efetividade.

Sem criatividade no sistema ofensivo, o jeito encontrado foi a bola aérea, porém sem sucesso no jogo desenvolvido.

Na etapa final, a pressão do Botafogo surtiu efeito aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e Hugo soltou o pé para abrir o marcador.

Com a igualdade, o Glorioso empolgou e aumentou o volume de jogo. Porém, o gol da vitória surgiu apenas na reta final. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Tiquinho Soares soltou o pé e estufou a rede, 2 a 1.

error: Futebol Latino 2023