Por Alexsander Vieira
O Botafogo venceu com autoridade o Patronato, atuando fora de casa, por 2 a 0, e garantiu uma importante vantagem no playoff da Copa Sul-Americana. Carlos Alberto e Janderson foram os autores dos tentos.
Leia mais: Ex-Vasco decide e Colo-Colo vence América-MG pela Sul-Americana
Na próxima quarta-feira (19), as equipes voltam para campo, desta vez, no Estádio Nilton Santos, para garantir uma vaga nas oitavas de final.
O primeiro tempo foi de poucas chances para cada lado. O Botafogo finalizou e chegou mais ao ataque que o adversário, levando perigo.
A melhor chance do Alvinegro foi com Carlos Alberto, que finalizou por cima após cruzamento de Marçal. Os jogadores do Botafogo ficaram revoltados com a arbitragem no lance, pedindo pênalti, que não foi marcado.
No fim da primeira etapa, Valdez fez fila na zaga alvinegra, finalizou cara a cara com o goleiro e parou em uma ótima defesa de Perri.
Na volta do intervalo, aos seis minutos, após lançamento do campo de defesa, a bola ficou pipocando na intermediária de ataque. Janderson cabeceou para trás, Ghirardello vacilou e Carlos Alberto saiu na cara do gol, cavando por cima do goleiro e abrindo o placar.
Aos 19′, Lucas Perri lançou Diego Hernández com a mão, que avançou e tocou em Di Plácido. O lateral do Botafogo venceu a disputa de bola, cruzou e Janderson apareceu bem para marcar de cabeça o segundo do Glorioso.
Na reta final, após jogada pelo lado direito do ataque do Patronato, Esquivel diminuiu para o Patronato, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!