O Chile disputará com o México a medalha de ouro no futebol feminino do Pan 2023. Diante dos Estados Unidos, a Roja venceu por 2 a 1 em confronto na noite desta terça-feira (31) no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
Leia mais: Léo Fernández quase faz golaço na Fonte Nova
Boca Juniors divulga lista de relacionados para a decisão da Libertadores
Aos 37 minutos da etapa inicial, Karena Araya abriu a contagem para as donas da casa em linda cobrança de falta. Yanara Aedo, já aos 45, deixou a vantagem das chilenas ainda mais confortável por meio de cobrança de pênalti.
No segundo tempo, a seleção norte-americana reagiu na partida onde, rapidamente, Emeri Adames diminuiu a diferença, deixando o confronto em aberto com o gol feito aos sete minutos.
Apesar disso, as chilenas resistiram com sua dianteira e obtiveram uma importante passagem para a decisão no futebol feminino do Pan 2023. Assim, fazendo com que a disputa pela medalha de bronze fique entre Argentina e Estados Unidos.
Mais cedo, houveram as disputas de 7° e 8° lugar bem como a briga pelo 5° e 6° lugar no futebol feminino do Pan 2023. Enquanto a Bolívia superou a Jamaica por 2 a 1, ficando com a sétima posição, as paraguaias levaram a melhor contra as costarriquenhas com o placar de 3 a 1. Dessa forma, a Albirroja ficou com a quinta colocação.
Tanto a disputa da medalha de bronze (15h, de Brasília) como a grande final (20h) acontecem na próxima sexta-feira (3).