No Allianz Parque, o Boca Juniors fez história outra vez. Após segurar o empate por 1 a 1 no tempo normal, o time argentino bateu o Palmeiras por 4 a 2.
Na decisão, o Boca Juniors encara o Fluminense. A final está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã.
O jogo
Com o mesmo esquema que não deu certo nos últimos três jogos, Abel Ferreira viu o Boca Juniors anotar o seu gol pelo lado direito, onde tinha dois laterais (Mayke e Marcos Rocha). Merentiel avançou sozinho, passou de Gómez e achou Cavani, que só empurrou, 1 a 0.
Sem reação, o Palmeiras trocava bolas na intermediária e sem sucesso. Como não poderia ser diferente, desceu para o vestiário em desvantagem.
Na etapa final, Abel Ferreira lançou o time ao ataque com três atacantes e se impôs no confronto. Com boas chances, o gol amadureceu e de forma natural saiu com Piquerez em chute de fora da área.
Cera
De forma incrível, o Boca Juniors segurou o jogo e contou com a conivência da arbitragem e para acabar com qualquer chance de reação do Palmeiras no duelo.
Pênaltis
Na marca da cal, Sergio Romero brilhou. Pegou os pênaltis de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. O Boca acertou quatro cobranças e venceu por 4 a 2.