KTO Libertadores: Fluminense volta a vencer, elimina o Olimpia e garante semifinal brasileira

olimpia-x-flu
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Embalado pela vitória de 2 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense voltou a triunfar diante do Olimpia, desta vez na noite desta quinta-feira (31), jogando no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Ainda na etapa inicial, John Kennedy tirou o zero do placar aumentando ainda mais o placar agregado, porém Zabala deu uma sobrevida aos donos da casa igualando tudo. Porém, na segunda etapa, o inspirado Cano, com mais dois gols, fechou a conta em 3 a 1, resultado que colocou a equipe comandada por Fernando Diniz nas semifinais da competição, tendo como próximo adversário o Internacional, que eliminou o Bolívar.

Leia Mais: KTO Sul-Americana: Fortaleza domina, vence América-MG e avança para as semifinais
KTO Libertadores: Nos pênaltis, Romero brilha e Boca Juniors garante classificação

Primeiro tempo

Precisando reverter a vantagem construída pelo Fluminense, o Olimpia sabia que o tempo seria mais um adversário em campo. Entretanto, apesar de algumas chances criadas exigindo do goleiro Fábio, logo nos primeiros 15 minutos, os donos da casa não conseguiram converter em gol para desespero da torcida local.

Na sequência, o Tricolor não se deixou intimidar pela pressão por parte do rival e, aos 23 minutos, tratou de abrir a contagem. Após receber passe no meio, Keno acionou John Kennedy que, cara a cara com o goleiro Espínola, mandou no ângulo para alegria de Diniz e seus comandados. Aumentando ainda mais o agregado, a equipe brasileira.

Já na reta final da etapa, os mandantes, precisando de gols para seguir na briga, foram para cima e arrancaram o empate. Aos 43 minutos, Zabala, após receber pelo lado esquerdo, ameaçou o cruzamento inicialmente, porém cortou para a direita, driblou Samuel Xavier e finalizou com a bola batendo no zagueiro Nino, tirando Fábio da jogada, dando um ar de esperança para o segundo tempo.

Segundo tempo

Com a bola rolando, o Fluminense, nos primeiros minutos, procurou manter a posse de bola visando não ser pressionado pelo Olimpia. Por outro lado, querendo recuperá-la, os paraguaios chegavam firme na marcação, levando a arbitragem a distribuir alguns cartões amarelos. Vendo o tempo passar, ambos os treinadores então optaram por algumas modificações com Diniz colocando Alexsander e Lima, enquanto Arce apostou em Derlis González, ex-Santos, e Hugo Fernández.

E se as coisas já estavam difíceis para o Decano, aos 25 minutos passaram a ficar um pouco mais. Após receber o segundo amarelo por conta de uma falta em Lima, Fernando Cardozo acabou sendo expulso, deixando o time local com um a menos.  Aproveitando a desvantagem numérica por parte do Olimpia, o Fluzão não perdeu tempo e voltou a liderar o placar, quando Cano, aos 34 minutos, aproveitando rebote na finalizão de John Kennedy na trave, deixando sua marca na partida.

Praticamente garantindo na semi, outra vez ele, Cano, fechou a conta no Defensores. Em um contra-ataque rápido, Lima passou para o argentino que, ainda tirou o goleiro Espinola da jogada, mandando para o fundo das redes, garantindo uma semifinal brasileira, a terceira consecutiva no histórico do torneio.

error: Futebol Latino 2023