No Beira-Rio, o Internacional confirmou o favoritismo, bateu o Bolívar por 2 a 0 e está na semifinal da Libertadores. Destaque para Enner Valencia, que anotou os dois gols.
LEIA MAIS: Racing e Boca Juniors divulgam relacionados para duelo da Libertadores
Jovem técnico brasileiro leva Atlético de San Luis à liderança no México
Na próxima fase, o time de Eduardo Coudet mede forças contra o vencedor de Olimpia e Fluminense.
O jogo
Se o Bolívar sonhava em complicar o Internacional, o plano mudou radicalmente aos 11 minutos. Assim como em La Paz, a estrela de Enner Valencia brilhou e o equatoriano completou o cruzamento de Wanderson para abrir o marcador.
Sem inspiração no campo de ataque, o Bolívar deixava espaços para os contra-ataques do Colorado, que por muito pouco não ampliaram o marcador com descidas rápidas.
Gás de pimenta
Pouco antes do intervalo, uma confusão do lado de fora do estádio interrompeu o jogo. A polícia soltou gás de pimenta, que entrou no estádio e prejudicou a continuidade do confronto.
Na etapa final, o Inter foi cirúrgico. Mais uma vez, Enner Valencia disparou em velocidade, limpou a marcação na grande área e bateu cruzado, 2 a 0.
A chance de reação do Bolívar veio nos minutos finais com Ronnie Fernández. Na cobrança de pênalti, o atacante parou nas mãos do goleiro Sergio Rochet.
Com o resultado definido, o time comandado por Eduardo Coudet diminuiu o ritmo e, no canto da torcida, esperou o apito final para comemorar.