Pela chave C da Copa do Mundo Feminina, a Zâmbia levou a melhor contra a Costa Rica e venceu por 3 a 1. O placar deixou as africanas na 3ª colocação, com 3 pontos. A seleção da Concacaf ficou com a pior campanha, sem ponto.
Leia Mais: Boca Juniors prepara grande evento para apresentar Cavani
Quintero se torna reforço de clube que disputa a Libertadores
Quem segue vivo na competição são as seleções do Japão e Espanha, que tiveram melhores desempenhos na chave.
Os gols
A Zâmbia foi efetiva logo aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Mweemba apareceu na grande área e desviou com um belo chute de primeira, que encobriu a goleira.
Melhor em campo, as africanas não davam espaços e, ainda na etapa inicial, ampliaram a vantagem através de Branda, em cobrança de pênalti.
A reação da Costa Rica veio apenas no segundo tempo. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa na pequena área para Herrera, que viu a goleira se enrolar com a jogadara d costarriquenha e só empurrou para o fundo da rede, 2 a 1.
Com a necessidade de buscar a igualdade para terminar com honra o torneio, a Costa Rica tentou pressionar, mas não obteve êxito. Para deixar ainda mais complicada a situação, a seleção da Concacaf levou mais um gol. Na saída de jogo errada, Kundananji recebeu na área e tocou na saída da goleira, 3 a 1.