*Por Mônica Alvernaz
Após muito tempo com dores, no final do mês maio deste ano, Keylor Navas recebeu a notícia que operaria o tendão de aquiles. No entanto, mesmo após 4 meses da notícia, o goleiro continua afastado dos gramados, sem previsão de retorno.
Leia mais: Carlos Valderrama demonstra insatisfação com o desempenho do Junior Barranquilla
Ônibus do Trujillanos FC sofre sequestro relâmpago
Para operar, Navas precisou abrir mão de uma importante competição: a disputa da Copa América Centenário. Sem o goleiro titular, a seleção da Costa Rica acabou em terceiro lugar no grupo A e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.
A decisão de operar o tendão esquerdo de Navas partiu do corpo médico do Real Madri, clube do atleta costarriquenho. A cirurgia, realizada no início de junho na Espanha, teve a supervisão dos médicos do clube espanhol.
No início do ano, Navas chegou a ficar em primeiro lugar no ranking dos melhores goleiros da Europa. A classificação é realizada mediante ao número de partidas que um goleiro fica sem tomar gol.
Com o corte de Navas na última Copa América, o goleiro Danny Carvajal foi chamado para o lugar de Navas na seleção da Costa Rica.
Já no Real Madri, o lugar do costarriquenho coube ao jovem Kiko Casilla. O espanhol assumiu o gol no lugar de Navas e desde então atua como goleiro titular do clube espanhol.