Kei Kamara deixa Columbus Crew após polêmica com Higuaín

Reprodução: MLS Soccer

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Após empatar em 4 a 4 com o Montreal Impact, o Columbus Crew anunciou na última quinta (12) a saída de um de seus principais atletas. O atacante Kei Kamara não faz mais parte da equipe de Ohio.

Leia mais: Ex-Portuguesa se destaca no futebol hondurenho e quer alcançar recorde no país
São Paulo emite nota informando quadro clínico de feridos por queda de grade

No jogo do último final de semana, Kei criticou publicamente o companheiro de equipe Federico Higuaín, após o argentino não permitir que o atacante de Serra Leoa cobrasse um pênalti na partida. Na hora do lance, a partida estava 3×1 para o Columbus Crew e o pênalti poderia significar o 3º gol de Kei na partida, mas a cobrança acabou sendo feita por Higuaín.

O portal MLS Soccer Brasil destacou a polêmica declaração do atacante de Serra Leoa. “Foi egoísmo da parte dele, não houve espírito de equipe. Já tinha feito dois gols e poderia marcar três pela primeira vez na MLS”.

No entanto, o clube norte-americano não viu com bons olhos a atitude de Kei e o anúncio de suspensão do atacante ocorreu na terça seguinte a partida (10). O portal MLS Soccer Brasil destacou a declaração do técnico Gregg Berhalter sobre o assunto. “As ações de Kei, ao criticar publicamente um companheiro, são inaceitáveis. Não temos nenhuma tolerância com isso e, desta forma, ele está fora do jogo de sábado. Estamos fazendo todo o possível para seguir sendo quem somos como um time, mantendo o caráter e a identidade deste grupo”.

A postura da diretoria levantou rumores sobre a negociação do atleta para outro clube, o que acabou confirmado dois dias depois ao anúncio da suspensão. O novo clube de Kei Kamara é o New England Revolution, também presente na MLS.

Como o atleta foi negociado na janela de transferências da liga, Kei pode atuar pelo novo clube já na próxima rodada. O adversário do New England da vez é o Chicago Fire e as equipes se enfrentam neste sábado (14) no Gillette Stadium às 20h30.

error: Futebol Latino 2023