Construir uma carreira sólida na Europa é um dos grandes sonhos de diversos jogadores brasileiros. E o lateral-esquerdo Keffel, revelado pelo São Caetano e com passagem pelo Retrô, tem tornado esse sonho realidade pouco a pouco com a camisa do Trofense, de Portugal.
Leia mais: Postagem de ex-River Plate faz referência a final histórica da Libertadores
Treinador do Guaraní faz análise forte após eliminação diante do América-MG
O atleta de 22 anos de idade está em sua segunda temporada no continente europeu e disputa, atualmente, a segunda divisão do Campeonato Português.
Apesar da equipe coletivamente não viver um biênio positivo (15° lugar com 26 pontos conquistados, lutando para criar vantagem das últimas posições), o jogador brasileiro ainda guarda com carinho um dos seus grandes momentos pelo Trofense: o gol do título do Campeonato de Portugal,equivalente à terceira divisão).
Logo em seu primeiro ano no país, o jovem lateral foi coroado com o tento que sacramentou o título diante do Estrela Amadora, por 1 a 0, em duelo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.
“Quando fiz o gol aos 96 minutos, já na prorrogação, passou um filme na minha cabeça. Por todos os momentos que vivi na minha primeira temporada na Europa. Foram muitos momentos de choro, alegrias e outros sentimentos. Mas nós, jogadores, trabalhamos muito para viver esses grandes momentos então, quando fiz o gol, não sabia se chorava de emoção ou se comemorava com os companheiros. Foi inesquecível!”, relembrou Keffel.
Voltando a realidade de escapar do rebaixamento, o Trofense tem como próximo compromisso o Farense, no próximo domingo (6), às 17h15 (de Brasília), pela 25ª rodada da Liga Portugal SABSEG.