A quarta-feira (29) marca uma data especial para o zagueiro argentino Walter Kannemann. Nesse mesmo dia, em 2012, o argentino fazia sua estreia como jogo profissional vestindo a camisa do San Lorenzo.
Leia mais: Lembra dele? Álvaro Pereira afirma que só encontrou a felicidade por um clube
Peseiro reforça ofensividade na Venezuela e desejo de falar com Soteldo
Desde os oito anos de idade na equipe de Buenos Aires, Kannemann fez sua primeira partida contra o Arsenal de Sarandí, pelo Clausura daquele ano. A equipe do Ciclón venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Juan Manuel Salgueiro e Emmanuel Gigliotti, no Nuevo Gasometro.
A história do zagueiro com convocações para a seleção argentina no San Lorenzo tem diversos momentos importantes. Pela equipe de Boedo, ele tem 77 jogos disputados com 32 vitórias, 24 empates e 21 derrotas. O jogador teve um aproveitamento de 51,95% com quatro gols feitos, números essas que auxiliaram em dois importantes títulos de sua carreira: a Copa Libertadores da América (primeira e única taça da competição na história do San Lorenzo) e o Apertura, ambos na temporada de 2014.
“Nas minhas entrevistas sempre digo que meu primeiro objetivo era jogar com torcida. Fico feliz em minha estreia jogar em casa e terminar o jogo com vitória. Fui muito feliz no San Lorenzo, agradeço muito, porque me abriu as portas para outros clubes. Estou feliz em poder lembrar dessa data que marcou o início de minha caminhada do futebol”, afirmou Kannemann.
Depois de boas temporadas pelo San Lorenzo, em 2015 o jogador atuou no futebol mexicano vestido a camisa do Atlas. Depois, chegou ao Grêmio, em 2016, onde conquistou desde então a Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois estaduais e uma Recopa Gaúcha. Com status de ídolo do torcedor gremista, Kannemann tem 167 partidas disputadas e quatro gols marcados.