Se há anos atrás a situação poderia significar uma conversa entre ídolo e fã, a atual realidade colocou o jovem português João Félix, do Atlético de Madrid, e o ex-jogador brasileiro Kaká em uma live na condição de atleta e ex-atleta.
Leia mais: Diego Forlán dá conselho para Alexis Sánchez triunfar na carreira
Óscar Cardozo quer seguir no Libertad, garante presidente do clube
Em conversa de tom descontraído, ambos falaram sobre futebol onde, no início, o teor da conversa chegou a soar como conselhos valiosos dados pelo melhor jogador do mundo em 2007 ao jovem que ainda não “deslanchou” no futebol espanhol da mesma maneira que no Benfica.
“O mais importante é entender como funcionam as coisas, como é o jogo, há muitas diferenças. Em alguns lugares, a tática é mais importante, em outros a técnica, tem que entender o clube, o que representa o Atlético na Espanha e no cenário mundial”, pontuou Kaká.
“A rivalidade entre Real e Atlético é muito grande. Quando eu estive no Madrid, o Atlético estava há muito tempo sem conquistar títulos, o Atlético teve uma grande transformação com a chegada de Simeone, mas a rivalidade sempre foi muito grande. É muito bonito jogar clássicos”, relembrou o brasileiro.
Como não poderia deixar de ser, João Félix se derreteu em elogios a um de seus ídolos confessos alegando uma situação curiosa que o fez refletir durante o bate-papo virtual.
“Tinha um poster seu no meu quarto e nunca esperei que pudesse estar falando com você. Você ganhou em um ano (2007) o que outros tentam durante toda a carreira”, disse o português fazendo alusão ao prêmio de melhor do mundo acompanhado da Bola de Ouro da revista francesa France Football e as conquistas da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes.
Kaká chegou a mencionar que, assim como alguns comentaristas, também nota semelhanças físicas e de estilo de jogo em ambos guardadas as devidas proporções. Porém, ambos convergiram que não há muitos benefícios nesse tipo de comparação:
“Creio que temos uma semelhança física e também creio que você é muito ofensivo, eu era muito assim. Creio que você tem mais habilidade técnica que eu, eu era mais ofensivo, vertical. Mas não gosto das comparações”, disse o brasileiro.
“Kaká só haverá um e Félix só haverá um”, adicionou o lusitano de 20 anos de idade.