Confirmando a informação que se estabeleceu desde o primeiro dia do mês de junho, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves está realmente com o seu futuro ligado a Juventus (Itália) e, na tarde de ontem (26), fez os tradicionais exames médicos nas instalações do clube de Turim.
Leia mais: Chile repete feito do ano passado e ergue a taça da Copa América
José Pékerman festeja mentalidade vencedora da Colômbia
De acordo com as informações que são originárias desde a imprensa italiana, os valores que seriam referentes ao salário que Dani Alves receberá pelo clube da Velha Bota seriam de 3,5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 13,1 milhões).
Ainda não houve a assinatura definitiva do contrato que, segundo o que foi acordado previamente entre ambas as partes deve ser de três anos, mas devido ao histórico recente de jogos sem grandes lesões, fica improvável que alguma questão médica barre o acerto.
Pela primeira vez em sua carreira, o atleta baiano de 33 anos jogará em um clube do Velho Continente que não seja em território espanhol. Isso porque, depois de sair do Bahia em 2002, ele ficou por seis temporadas no Sevilha antes de, em 2008/2009, se transferir para o Barcelona e atingir o ponto alto em sua carreira com mais de 20 conquistas coletivas.
Na Catalunha, foram 391 jogos com 21 gols marcados e uma lista extensa de conquistas que conta com torneios do porte de campeonato espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.