*Por Mônica Alvernaz
A rodada do Gauchão foi marcada por muitos gols nas partidas deste domingo (21). Com reedição de final de acesso, gol no final e até partida adiada por mais de uma hora por causa da chuva, emoção não faltou nos jogos da segunda rodada do estadual.
Leia mais: Guto Ferreira liga sinal de alerta no Bahia após tropeços
Vitória tropeça diante do Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano
Juventude x São Paulo-RS
A chuva já caía forte quando a partida iniciou, o que acabou obrigando a parada aos 6 minutos do primeiro tempo. Após mais de uma hora de paralisação, as equipes voltaram a campo e o Juventude se deu melhor. Ainda na primeira etapa, abriu e ampliou o placar com Guilherme Queiróz e Fellipe Matheus. O São Paulo descontou antes do intervalo com Luís Gueguel, mas acabou tomando o terceiro e derradeiro gol após pênalti em Caprini. Queiróz bateu e fechou 3 a 1 para o Juventude no placar.
Cruzeiro-RS x Brasil de Pelotas
Jogando fora de casa, o Brasil de Pelotas conseguiu manter o 100% de aproveitamento no campeonato. Em cobrança de falta aos 16 do segundo tempo, Itaqui cruzou, Leandro Leite desviou de cabeça e Allison Farias completou para estufar as redes adversárias. Aos 48, Bruno Collaço salvou o Brasil. Após escanteio cobrado, Wagner cabeceou e só não empatou graças ao lateral do Brasil, que tirou a bola em cima da linha, mantendo o placar em 1 a 0 a favor do Brasil de Pelotas.
Avenida x São Luiz
A rodada foi marcada pela reedição do jogo de acesso do último ano. O confronto entre Avenida e São Luiz terminou empatado no Estádio Eucaliptos. O primeiro tempo terminou sem gols e a emoção ficou para a etapa final. Aos 5 minutos, o Avenida saiu na frente com gol de cabeça de Diego Torres. O empate do São Luiz veio pouco depois dos 20 minutos, com Michel. O time da casa voltou a ficar na frente, com gol Hyantony aos 25, mas cedeu novamente o empate cinco minutos mais tarde. Rudiero fez um golaço e deixou o placar em 2 a 2 na partida.
Veranópolis x São José-RS
Após derrota na estreia, o Veranópolis recebeu o São José-RS e conseguiu os primeiros três pontos na competição. Ainda na primeira etapa, Gabriel Silva recebeu e de voleio abriu o placar aos 9 minutos. Quase no final da primeira etapa, aos 38, Wesley ampliou pro time da casa. O São José-RS tentou se recuperar, diminuindo a diferença no placar com chute de fora da área de Felipe Guedes, aos 23 minutos. Mas não demorou muito para o Veranópolis consagrar a vitória no jogo. Aos 29, Mattioni cobrou a falta na cabeça de Rafael Bonfim, deixando 3 a 1 no placar e assegurando os primeiros pontos do Veranópolis na competição.
Próximos confrontos
A terceira rodada do Gauchão acontecerá no meio de semana, com cinco confrontos na próxima quarta (24) e uma partida na quinta (25). Confira abaixo os confrontos de cada equipe.
Quarta (24)
Avenida x Grêmio – 19h30
São Paulo-RS x Cruzeiro-RS – 20h30
São José-RS x Novo Hamburgo – 20h30
Brasil de Pelotas x Veranópolis – 20h30
Caxias x Internacional – 21h45
Quinta (25)
São Luiz x Juventude – 19h30