Neste sábado, o Juventude recebe o Internacional no Alfredo Jaconi e tenta somar mais três pontos para não perder o contato com o G4 da Série B. Atualmente, a equipe que já chegou a liderar o torneio, ocupa a sexta colocação 34 pontos, três a menos que o quarto colocado Ceará.
Leia Mais: Sem D’Alessandro, Guto Ferreira confirma Internacional com Gutiérrez
Luan tem lesão constatada e dificilmente encara o Vasco
Para continuar com o sonho vivo de voltar à elite do futebol nacional em 2018, o time de Caxias do Sul terá que melhorar o seu desempenho contra rivais do G4. Em cinco jogos disputados contra os quatro primeiros colocados, o Juve tem uma campanha muito fraca com uma vitória, dois empates e duas derrotas.
A única vitória do time de Caxias do Sul aconteceu no segundo turno. No Alfredo Jaconi, o Juve recebeu o Vila Nova e venceu pela vantagem mínima.
No primeiro turno, o Juventude empatou sem gols contra o Vila Nova e diante do Internacional, adversário deste sábado, um empate por 1 a 1 no Beira-Rio.
Contra o Ceará, a equipe foi até o Castelão e acabou derrotado por 2 a 0. No único confronto dentro de casa na primeira metade do torneio, o Juve perdeu do Coelho por 1 a 0.
Veja o desempenho do time gaúcho contra os rivais do G4:
Vila Nova 0 x 0 Juventude
Internacional 1 x 1 Juventude
Ceará 2 x 0 Juventude
Juventude 0 x 1 América-MG
Juventude 1 x 0 Vila Nova