De um lado, o Juventude vai de treinador interino após demitir Gilmar Dal Pozzo após acumular maus resultados nas últimas rodadas da Série B. Do outro, o Náutico precisa desesperadamente vencer para continuar com a possibilidade matemática de sair da zona do rebaixamento na competição.
Leia mais: Líder do Santa Cruz faz apelo à torcida na reta final da Série B
Precisando recuperar o ânimo, Libertad e Racing duelam na Sul-Americana
Como se essas situações já não fossem suficientemente ruins, os dois times vem de derrota: Revés do Ju por 2 a 0 contra o Guarani em Campinas e 2 a 1 para o ABC enfrentando o Timbu em Pernambuco.
As dúvidas para saber o 11 inicial do time nordestino estão concentradas essencialmente no setor de meio-campo. Nomes como Giovanni e Amaral acabaram saindo ainda durante a derrota para o clube potiguar e as dores sentidas preocupam o departamento médico do clube.
Os gaúchos, pelo menos momentaneamente sob a batuta de Márcio Angonese (antes preparador de goleiros do clube), não revelam ou demonstram muitas informações sobre qual a equipe que começa jogando na próxima terça-feira (24).
Prováveis escalações
Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Fahel, Lucas e Felipe Lima; Wesley Natã, Caprini e Tiago Marques.
Técnico: Márcio Angonese.
Náutico: Jefferson; David, Aislan, Breno e Henrique; Renan Paulino, Diego Miranda e Bruno Mota; Rafinha, Wiillian e Dico.
Técnico: Roberto Fernandes.