No Alfredo Jaconi, o Juventude recebeu o Paysandu e venceu o rival por 1 a 0 com gol de João Paulo. O resultado deixou o time gaúcho na quinta posição com 45 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Vila Nova.
Leia Mais: ABC tenta o gol, mas Goiás sai com a vitória no fim
Firme na ponta, Inter recebe o preocupado Santa Cruz
Na próxima rodada, o Ju faz o duelo caseiro diante do Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas. Enquanto isso, o Papão encara o Boa Esporte, fora de casa.
O jogo
O duelo entre Juventude e Paysandu foi fraco e com poucas chances de gols. Os poucos lances de perigo aconteceram no início da primeira etapa.
Os donos da casa criaram os lances de maior perigo antes dos 15 minutos. No restante do primeiro tempo, o duelo ficou truncado e com poucas jogadas no campo ofensivo.
Pelo lado do Paysandu, a melhor chance veio apenas aos cinco minutos do segundo tempo, quando Jhonnatan recebeu na área e chutou por cima gol do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 10, o Juventude chegou a marcar um gol com Fahel, mas o assistente anulou e apontou impedimento do volante.
Somente aos 38, a rede finalmente balançou, João Paulo, que entrou no intervalo do jogo, recebeu um bom cruzamento rasteiro de Mateus Santana e mandou para o fundo da rede de Emerson para sacramentar a vitória, garantir permanência do Papo na Série B em 2018 e manter viva as chances de subir para primeira divisão do campeonato nacional.