O Atlético-MG conseguiu uma grande vitória na Justiça. Na última sexta-feira, o juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da 13ª Vara Cível de Belo Horizonte, determinou que o Galo tem direito a receber aproximadamente 1,3 milhão do Sport. O valor é referente a compra do atacante André, do Sporting Lisboa, de Portugal, no começo de 2017. O time de Minas Gerais detinha 20% dos direitos do atleta na época e não viu um centavo.
Leia Mais: Vitória e Internacional decidem qualificado as oitavas da Copa do Brasil
Com medo de punição, Independiente pede que torcida se comporte contra o Corinthians
Com a decisão, o Leão teve essa quantia bloqueada na venda do atacante para o Grêmio no fim de março.
Sem receber o dinheiro, o Galo tentou negociar com o Sport, mas não teve sucesso na conversa. Agora, como o Grêmio vai pagar a compra do atleta de maneira parcelada, o Tricolor Gaúcho terá a obrigação de repassar esse valor ao Atlético-MG.
Entenda como tudo aconteceu
Revelado pelo Santos, André foi jogar na Ucrânia e retornou ao Brasil em 2011 para defender as cores do Atlético-MG. O Galo desembolsou R$ 20 milhões para ficar com o atacante. Após empréstimos para o Santos, Vasco e Sport, o Corinthians comprou o jogador e o Atlético-MG manteve 20% do passe.
Em 2016, o Sporting Lisboa contratou o artilheiro e um ano depois repassou ao Sport, que se comprometeu a pagar os 20% dos direitos do Atlético-MG, mas não cumpriu com a palavra. Incomodado, o Galo entrou na Justiça para receber o dinheiro e teve êxito na semana passada.