Na última quinta-feira, os Estados Unidos venceu o Equador por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América do Centenário e garantiu sua vaga para a semifinal. Porém, além da vitória, o que chamou a atenção no duelo foi o técnico Jürgen Klinsmann que deu um verdadeiro show a beira do campo.
Leia Mais: Estados Unidos bate Equador e garante vaga na semifinal
Pelas quartas de final da Copa América, EUA enfrenta o Equador
Desde 2011 no comando da seleção norte-americana, o treinador tem se mostrado cada vez mais agitado nos jogos e nesta Copa América vem dando um show a parte. A prova foi no jogo de ontem contra os equatorianos, onde ele agitava a torcida nas arquibancadas e “jogava junto” com o time na área técnica.
Confira alguns sinais do Sangue Latino de Jurguen Klinsmann
1 – Um dos primeiros sinais que o treinador está com o sangue latino nas veias ocorreu na volta do intervalo, quando a sua equipe vencia por 1 a 0 e Klinsmann agitava a galera com os braços. A cena foi parecida com o que Diego Simeone costuma fazer com a torcida do Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.
2 – O segundo sinal ocorreu quando Bedoya foi agredido por Antonio Valencia, aos 5 minutos da segunda etapa. O treinador levantou os braços e deu um giro reclamando da jogada. Na sequência, os jogadores das duas seleções começaram a discutir.
3 – O terceiro sinal aconteceu no gol de Zardes. Apesar de ser alemão, o treinador não conseguiu se conter e vibrou mais do que o normal. Podemos dizer que Klinsmann estava com “sangue nos olhos”.
4 – Quando o jogo acabou o treinador festejou muito. Após estar muito pressionado no cargo por conta dos resultados abaixo do esperado, ele chegou ao seu grande objetivo de colocar os norte-americanos na semifinal da Copa América.