Jurgen Klinsmann convoca seleção dos EUA para Copa América

Foto: Google Imagens

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Com início da Copa América Centenário se aproximando, aos poucos as seleções de cada país vão sendo confirmadas para a competição. Este fim de semana foi a vez da seleção norte-americana, anfitriã da competição, ter a listagem de atletas confirmados para a disputa.

Leia mais: No Catar, Jorge Fossati é eleito o melhor técnico da temporada
Ídolo nos anos 70 e 80, Marcelo Oliveira volta ao Atlético-MG

A seleção dos EUA está no grupo A da competição, ao lado das seleções da Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A estreia da seleção norte-americana na competição ocorrerá no dia 3 de junho diante da Colômbia, no Estádio Santa Clara.

Para a disputa em casa, o técnico Jurgen Klinsmann optou por manter a base da seleção que disputou a Copa do Mundo em 2014. Da lista de 23 atletas convocados, 15 estiveram na competição realizada no Brasil.

O portal MLS Soccer Brasil destacou a força do grupo formado, que ele acredita ser o melhor possível para a competição.  “Este grupo foi formado com base no que vimos no último ano e é o mais forte que poderíamos ter para disputar a Copa América e surpreender muita gente. É uma edição muito especial e sinto que cada um desses 23 jogadores fez por merecer participar dela. Tive que tomar decisões difíceis, mas tenho a convicção de que este é o melhor grupo que poderia escolher”.

Confira a lista dos 23 atletas convocados para a competição, que ocorrerá de 3 a 25 de junho nos EUA.

Goleiros: Brad Guzan, Tim Howard e Ethan Horvath.

Zagueiros: Matt Besler, Steve Birnbaum, John Brooks, Geoff Cameron, Timmy Chandler, Fabian Johnson, Michael Orozco e DeAndre Yedlin.

Meio-campistas: Kyle Beckerman, Alejandro Bedoya, Michael Bradley, Jermaine Jones, Perry Kitchen, Darlington Nagbe e Graham Zusi.

Atacantes: Clint Dempsey, Christian Pulisic, Chris Wondolowski, Bobby Wood e Gyasi Zardes.

error: Futebol Latino 2023