*Por José Dias Sorriso
Depois do empate por 0 a 0, no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Junior Barranquilla e Montevideo Wanderers voltaram a campo na noite desta quarta-feira (28). Um novo empate sem gols levaria a decisão da vaga para as penalidades. Um empate com gols garantiria o time uruguaio na fase seguinte.
Leia mais: Empresário garante Carlitos Tévez no Boca Juniors em 2017
Hoyos aguarda decisão da Liga sobre adiamento de partidas do Apertura
O Junior entrou em campo depois de ficar apenas no empate por 2 a 2 com o Boyacá Chicó, na última rodada do Campeonato Colombiano. O Wanderes vinha de derrota no Uruguaio. O time havia caído na última rodada por 3 a 1 para o Nacional, atuando em casa. Um pequeno público compareceu ao estádio Roberto Meléndez para presenciar o duelo desta quarta-feira entre Junior e Wanderers.
O Junior começou o jogo na base da pressão, criando oportunidades claras, porém, esbarrou nas grandes defesas do goleiro uruguaio, Burián. O time visitante não ofereceu perigo aos donos da casa na etapa inicial. O duelo em seus primeiros 45 minutos não foi dos mais empolgantes.
Já a segunda etapa começou a todo vapor e com o time da casa mais uma vez em busca do gol. Uma partida que ganhou em movimentação. A equipe colombiana seguiu melhor. Os uruguaios criaram raras chances de marcar. O torcedor do Junior Barranquilla quase que soltou o grito, quando Toloza recebeu e bateu forte na bola, que acabou batendo no travessão. Isso já na marca de 44 minutos do segundo tempo. Ao final, tudo igual: 0 a 0 e a decisão da vaga foi para as penalidades.
Vladimir Hernandez converteu o primeiro para o Junior. Blanco igualou. Roberto Ovelar fez 2 a 1 Junior. Gomez igualou para os uruguaios. Disputa acirrada da marca da cal. James Sanchez perdeu a primeira cobrança do time colombiano. Gaspari colocou o Wanderers na frente: 3 a 2.
O Junior empatou. Joaquin Verges perdeu a cobrança para os uruguaios. Cada time perde uma. O Junior pulou na frente novamente com a cobrança de Toloza: 4 a 3. Rodrigo Rivero perdeu a cobrança e os uruguaios estão eliminados.