O Junior Barranquilla saiu em vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Dentro de casa, o time colombiano venceu por 1 a 0 e joga por um simples empate na próxima semana, em Chapecó. Agora, o time de Caio Jr. tem que vencer por dois gols para avançar.
Leia Mais: Ex-jogador do São Paulo tem fotos nu vazadas na Argentina
Federação Peruana ameaça tirar clubes do Descentralizado 2017 por falta de estrutura
O jogo
O jogo começou morno. As duas equipes se estudavam muito e o Junior Barranquilla tentava sair um pouco mais para o jogo. Por outro lado, a Chapecoense esperava um pouco mais e tentava o contra-ataque.
O primeiro lance de perigo saiu apenas aos 29 minutos. Olevar recebeu do companheiro, girou na marcação e bateu cruzado, mas Danilo caiu firme para agarrar o chute.
Apesar do lance de perigo, o time colombiano encontrava muita dificuldade para criar no campo de ataque. A Chape conseguia neutralizar as jogadas pelos lados e tumultuava o meio de campo.
Mesmo sem insistir muito, o Junior Barranquilla conseguiu abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Escalante conseguiu girar na marcação e bateu de canhota, no canto de Danilo para levar a torcida ao delírio, 1 a 0.
Segundo Tempo
Em desvantagem, o técnico Caio Junior promoveu a entrada de Gil no lugar de Sérgio Manoel no intervalo. O treinador queria mais posse de bola no meio de campo e colocou o volante para fortalecer o sistema.
Apesar das mudanças a Chapecoense pouco fazia dentro das quatro linhas. O time não se lançava no campo de ataque e tomava um cuidado defensivo muito grande.
A primeira oportunidade da Chape aconteceu com Kempes. Após bela jogada de Thiaguinho, o atacante recebeu na grande área, mas demorou para finalizar. O zagueiro Pérez foi mais esperto e travou o adversário na hora certa para afastar o perigo
Aos 31 minutos o Junior Barranquilla quase ampliou a vantagem. Rangel recebeu em velocidade, mas parou em Danilo. No rebote, Hernández chutou e o goleiro brasileiro salvou mais uma vez.
No fim, a Chapecoense conseguiu segurar o resultado e voltou para casa com um resultado reversível. Já o Junior Barranquilla sabe que terá uma grande dificuldade no duelo da volta.