*Por Renan Liskai
Os últimos meses não têm sido bons para o Junior Barranquilla. A saber, o clube perdeu seus dois principais artilheiros: Miguel Borja e Teo Gutiérrez. Enquanto o primeiro retornou ao Palmeiras depois do fim do empréstimo, o segundo ficou sem contrato e agora está livre no mercado.
Leia mais: Borré dá detalhes de negociação frustrada com o Palmeiras
Atacante mexicano retorna aos gramados oito meses após fratura no crânio
Agora sem os dois principais atacantes, o Junior Barranquilla tenta se reencontrar, visto que está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e tem o início do Campeonato Colombiano pela frente. Assim, em entrevista à “Gol Caracol” o ex-técnico do clube, Julio Comesaña, afirmou que é momento de virar a página e deixar para trás as perdas.
“Quando saíram dois jogadores daquele peso, geraram ruído. Além disso, as suas ausências começam a ter uma certa influência. Porém, não se pode depender 100% de um jogador. Teo não jogava há muito tempo devido a uma lesão e Borja, ele foi o grande artilheiro, mas sempre acreditei que as equipes precisam mais do que isso, como cumprir outras tarefas no campo”, afirmou.
Perguntado sobre como pode ser preenchida a lacuna deixada pelos dois atacantes colombianos, Julio apresentou soluções que já estão no elenco e que, segundo ele, podem suprir as ausências.
“Esse vai ser o trabalho do técnico. Porém, há homens como Martínez Borja, que vem de uma boa campanha pela Liga de Quito. Há também Carmelo Valencia, um jogador de futebol que marcou gols importantes e que sempre responde quando recebe minutos. Com continuidade, ele pode contribuir muito e não apenas com gols, justamente”, finalizou.