O embate entre Junior Barranquilla e Lanús que acontecerá na próxima terça-feira (24) no estádio Metropolitano às 21h45 vai determinar a primeira equipe na próxima fase da Copa Sul-Americana para enfrentar São Paulo ou Colón.
Leia mais: Guillermo Ochoa é oferecido a gigante sul-americano
Roger Bernardo reconhece dificuldade de adaptação, mas pontua: “Estou gostando”
No primeiro duelo, a equipe Granate aproveitou o fato de estar jogando em seus domínios e conseguiu o triunfo pela vantagem mínima de 1 a 0. Com isso, tem a possibilidade de atuar pelo empate de qualquer marcador para avançar enquanto o Tiburón precisa vencer ou por 1 a 0 (forçando as penalidades) ou ganhando por dois gols de diferença e se classificando ainda no tempo normal.
Sem ter estreado na temporada 2018/2019 do futebol argentino, que retorna apenas em agosto, a única baixa do Lanús será o atacante Lautaro Acosta em função de uma distensão muscular sofrida justamente no triunfo contra o Junior. Apesar de fora de combate, o jogador fez questão de viajar com a delegação para incentivar os companheiros.
Do lado colombiano, mesmo estando em início das atividades na Liga Águila II, no último fim de semana o técnico Julio Comesaña deu uma “misturada” diante do Atlético Bucaramanga em relação ao que ele considera como o time ideal do Junior Barranquilla. Até o momento, apenas o arqueiro José Luis Chunga, com uma distensão muscular, deve ser desfalque.