O Junior Barranquilla abriu vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. No El Campín, o time visitante venceu o Santa Fe por 2 a 0 e agora pode perder até por um gol que avança na competição. Já o time de Bogotá tem que vencer por três gols ou devolver o marcador para levar a decisão aos pênaltis. A volta acontece no dia 29 de novembro.

O jogo

Diante do El Campín abarrotado de torcedor, o Santa Fe, na base da empolgação, tentava pressionar o adversário e colocar fogo no jogo. A principal chance veio com Morelo. O atacante recebeu cruzamento da direita e cabeceou perto do gol de Viera.

Susto tomado, a marcação do Junior Barranquilla encaixou e o time começou a dominar aos poucos o meio-campo. No contra-ataque, o time visitante foi mortal e abriu o placar com Teo Gutiérrez. O camisa 29 foi lançado, driblou Zapata e tocou para o fundo das redes.

No segundo tempo, quando o Santa Fe sonhava com a reação, o Junior Barranquilla ampliou. Piedrahita recebeu na grande área e bateu cruzado. Zapata se esticou todo, mas nada pôde fazer, 2 a 0.

Com a vantagem, o time de Julio Comesãna pouco dava espaço ao rival, que na base da vontade tentava diminuir o abismo técnico e tático dentro das quatro linhas.

Se no 11 contra 11 estava difícil, a situação do Santa Fe piorou aos 36 minutos quando Javier López deu uma entra criminosa no rival e deixou sua equipe com um a menos.

Com liberdade no campo ofensivo, o Barranquilla quase chegou ao terceiro nos acréscimos. Díaz tocou para Hernández, que soltou a bom a Zapata pegou com o pé. No rebote, González mandou para fora.

error: Futebol Latino 2023