Julio Vásquez Cárdenas acusa o Sporting Cristal de influência extracampo

Julio-Vásquez-Cárdenas-Futebol-Latino-14-08
Foto: Reprodução/Correo Cusco

Parece que a sonora goleada que foi imposta pelo Sporting Cristal ao Real Garcilaso por 4 a 0 no último final de semana, resultado que inclusive colocou a equipe de Lima na liderança do Apertura a duas rodadas do fim, teve efeitos até mesmo no humor dos diretores da equipe derrotada.

Leia mais: Junior Barranquilla trucida Melgar e fica com “um pé e meio” na 2a fase

Depois de, alguns dias atrás, o diretor Oswaldo Terrazas dizer que o Cristal “sempre joga fora dos campos através de seus dirigentes”, dessa vez o gerente esportivo do clube de Cusco, Julio Vásquez Cárdenas, chegou a fazer graves acusações contra o Sporting novamente com relação a condutas de seus dirigentes visando favorecimento dentro da competição:

“Com instituições esportivas como Sporting Cristal fica muito difícil. Mexem seus pauzinhos, tem muito dinheiro, estão alcoolizando meio Peru e esses fundos os estão usando para estragar esse campeonato profissional”, disse Vásquez em entrevista concedida a imprensa local.

Vásquez continuou seu “desabafo” em um tom mais irônico, cheio de indiretas e mensagens subliminares direcionadas ao líder do Apertura e até mesmo a profissionais da mídia esportiva da capital do país:

“Essas equipes que vendem álcool se dedicam a danificar uma inversão. Tem muitas viúvas que estão chorando em Lima, inclusive jornalistas que tentam tapar o sol com um dedo. Roberto Chale (ex-jogador da seleção peruana e hoje colunista) disse toda a verdade, estamos muito amargos com essa situação.”

Na próxima rodada, o Sporting Cristal jogará nesse sábado (15), em casa, diante do Sport Loreto enquanto o Real Garcilaso vai até Nueva Cajamarca no domingo (16) duelar contra o Unión Comercio.

error: Futebol Latino 2023