O zagueiro Cáceres, que hoje é integrante do elenco do Guaraní, pode acabar rendendo uma boa grana a equipe do Boca Juniors mesmo não atuando no time argentino desde 2010. Isso porque, nessa sexta-feira (14), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) julgou uma causa favorável ao time xeneize em uma situação que envolvia a ida do zagueiro paraguaio ao Atlético-MG, em 2009.
Leia mais: Primeira rodada da Copa Sul-Americana tem alto número de gols
Na época, argentinos e brasileiros haviam entrado em acordo pela cessão de Cáceres em uma contratação onde o time mineiro comprou 50% do passe do atleta. Entretanto, a passagem de Cáceres pleo Brasil foi muito mais curta do que o planejado, já que o Olimpia acabou contratando o atleta hoje com 35 anos apenas seis meses depois do mesmo ter chegado a Belo Horizonte.
Com isso, a reinvindicação do Boca era justamente a de receber uma quantia de dois milhões de dólares (cerca de R$ em função dessa transferência, algo que foi negado aos argentinos no ano passado quando o clube hexacampeão da Libertadores fez uma reclamação forma a FIFA.
Entretanto, com a apelação ao TAS, a decisão foi favorável ao time portenho e a quantia deve ser cobrada do Atlético-MG nos próximos dias. O vice-líder do Brasileirão ainda não se pronunciou sobre o assunto.