O San Jose Earthquakes, time dirigido pelo técnico argentino Matías Almeyda e que tem no sistema de marcação o volante brasileiro Judson, vive momento preocupante na Major League Soccer (MLS). É bem verdade que a competição está em seu início, mas já são três derrotas nos três primeiros jogos resultando na lanterna da Conferência Leste e uma pressão na franquia californiana.
Leia mais: Querendo confirmar vaga na Liberta-2020, River terá novidades contra o Talleres
Destaque da MLS é cobiçado por clubes da Europa
Pensando nisso, o atleta brasileiro entende que a possibilidade de ter um período maior de treinos em função das datas FIFA foi de grande valia para o plantel na questão do aprimoramento das atuações:
“A gente sabe da necessidade de conquistarmos essa primeira vitória na MLS. Estamos trabalhando muito forte nesse período de pausa que tivemos por causa das datas FIFA. Pudemos aprimorar algumas coisas que não estavam saindo como o nosso técnico tinha planejado e como nós atletas queríamos.”
No próximo final de semana, mais precisamente no sábado, o San Jose recebe no Avay Stadium a equipe do Los Angeles FC, time que traz boa lembranças graças ao 2 a 0 aplicado pelo Earthquakes em duelo amistoso da pré-temporada.
“É uma equipe (Los Angeles) com uma ótima qualidade. O amistoso na pré-temporada foi bem disputado e acredito que agora não vai ser diferente, ainda mais que vale três pontos. Espero que possamos fazer uma grande partida e novamente vencermos o duelo contra eles para iniciarmos nossa reação na MLS”, analisou o ex-Avaí.