Na próxima rodada da Major League Soccer (MLS), o San Jose Earthquakes fará um clássico do estado da Califórnia diante do Los Angeles Galaxy onde, do outro lado, estará a figura sempre marcante pelo que faz dentro e fora de campo: o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.
Leia mais: Exorcizado: Brasil, nos pênaltis, tira o Paraguai da Copa América
Zagueiro Alex Silva, aos 34 anos, anuncia aposentadoria
Para o meio-campista brasileiro Judson, a possibilidade de atuar diante de nomes tão importante no cenário mundial como Ibra foi, inclusive, um dos motivos que o motivou a aceitar a proposta do San Jose quando estava no Avaí em dezembro de 2018:
“É um dos motivos que me fizeram vir pra cá também, dentre outras coisas. É uma liga muito forte, competitiva, com vários jogadores de qualidade, vários craques renomados. E um deles que chama muito a atenção é o Ibra, fenômeno, campeão em todo lugar que passou. Enfim, é daqueles que não precisa apresentação, é uma lenda. O time deles é muito organizado e facilita o jogo dele também. Vamos ter dificuldades, mas estamos preparados.”
Além do encontro com Ibrahimovic, o jogador de 26 anos de idade também aproveitou para comentar sobre a mais recente vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Houston Dynamo, triunfo que colocou a equipe dentro da zona de classificação para os playoffs da MLS na Conferência Oeste:
“Jogo difícil, mas que nos comportamos taticamente muito bem e tivemos calma para construir o placar. Diminuímos nossa diferença para o pelotão de cima da tabela, entramos na zona de classificação que era muito importante, temos que manter. Já temos no fim de semana um compromisso muito difícil mais uma vez.”