Se existia alguma dúvida de que o zagueiro Diego Lugano voltaria a vestir a camisa do São Paulo, ela está começando a ser dissolvida aos poucos. Isso porque, na noite de ontem (28), o empresário do jogador, pela primeira vez, cravou que o mesmo deixará o Cerro Porteño.
Leia mais: Eugenio Mena é observado e interessa ao Boca Juniors
Juan Figer, figura conhecida dos clubes brasileiros por ser o mesmo representante de diversos atletas que frequentam as equipes de maior expressão, declarou ao site Pasión Fútbol que Lugano irá se aproveitar de um privilégio contratual para rescindir com os paraguaios e, ao que tudo indica, fechar com o clube do Morumbi:
“O jogador tem uma cláusula e vai fazer o uso dela. É um assunto confidencial do jogador com o Cerro para que ele (o clube) possa liberá-lo. Não há nada do São Paulo com o Cerro. Através dessa cláusula, ele será liberado”.
A situação favorece bastante o clube brasileiro que, conhecidamente, dispõe de R$ 11 milhões orçados para realizar a contratação de reforços. Com a chegada do zagueiro ex-capitão da seleção uruguaia desvinculado de qualquer clube, não haverá a necessidade de pagar qualquer taxa de transferência.
Deixando a expectativa de uma chegada do atleta ao São Paulo ainda mais clara, Figer disse que essa sempre foi a vontade de seu representado:
“Diego sempre manifestou sua vontade de voltar. Há muitas chances de chegarmos a um acordo com o São Paulo.”